O enigma do templo de Abu Simbel

Abu Simbel é um complexo arqueológico constituído por dois grandes templos (Templo de Ramsés II e Templo de Neferetari), escavados na rocha, situados no sul do Egito, no banco ocidental do rio Nilo perto da fronteira com o Sudão, numa região denominada Núbia, a cerca de 300 km da cidade de Assuan.

O complexo foi transladado do seu local original durante a década de 1960,foi necessária uma mega operação para desmontar e transportar o templo de Abu-simbel para as montanhas a salvo de uma inundação.

Imaginem que a maioria das pedras esculpidas no templo de Ramises II foi retirada das pedreiras de Assuã, numa distãncia de 120 km do local do templo.

E Imaginem blocos imensos de pedras de grandes toneladas e que para esta tarefa tecnicos Alemães tiveram que fatiar as várias estátuas em blocos menores, como um quebra cabeça, para depois remontar em outro lugar com a ajuda de guindastes potentes para esta tarefa.




Mas como isto foi possível há 6000 anos atrás e com tão pouca tecnologia que em plêno século 20 não foi possível ?
Será que os egípcios realmente tinham uma grande tecnologia que se perdeu no tempo e que desconhecemos, será que os deuses ou seres de outro planeta deram uma ajudinha para realizar esta tarefa ?

Bom se houve uma época que haviam gigantes na terra, que anjos coabitaram com mulheres e geraram criaturas de grande poder e força talvez não seja surpriendente que conseguiram fazer tais monumentos com mais facilidade do que hoje com toda nossa tecnologia.
Mas muitas respostas que tentamos dar hoje para muitas coisas do passado parece um enigma e sempre esbarramos no campo da supertição ou da fantasia, mas fantasia e surpetição é uma palavra dada para aquilo que não temos provas mas que a razão a pesquisa ciêntifica ou lógica tambem não tem a resposta.

Idolos, Rituais astecas e sacrificios

A formação do Império asteca baseou-se na aliança de três grandes cidades, texcoco, Tlacopán e a capital, Tenochtitlán, estendendo seu poder por toda a região.
O Império asteca atingiu seu apogeu entre 1440 e 1520, quando foi inteiramente destruído pelos colonizadores espanhóis liderados por Cortés. Após diversas incursões colonizadoras em agosto de 1521 o Império Asteca foi inteiramente conquistado.

Os astecas e Sua religião era essencialmente  astral, isto é, baseada nos astros, e foram absorvendo deuses e ritos das mais importante era Uitzlopochtli, que representava o sol do meio-dia.

Os mitos e ritos astecas eram muito ricos e variados, e relacionavam-se com a natureza, os cultos mais importantes sempre envolviam o Sol. Eram muito comuns rituais com sacrifícios humanos; a guerra, portanto, era uma grande fornecedora de prisioneiros para os sacrifícios.

Simbolismo das cartas do tarô, arcano sete

Com a carta número sete o carro entendemos que há progresso, há projectos em andamento. Simboliza a ação, que se toma a seguir a uma decisão. Aquilo que foi resolvido está a ser executado, é a realização de projectos.

Dois cavalos arrastam uma espécie de caixa, montada sobre duas rodas e coberta por um dossel, onde se encontra um homem coroado, que traz um cetro em sua mão direita. Na parte frontal do carro (a única visível), em boa parte dos tarôs clássicos, há um escudo com duas letras, que variam com as editoras das lâminas.

Os dois cavalos olham para a esquerda, mas a sua disposição é tal que parecem andar cada um para o seu lado. O cavalo da esquerda levanta a pata direita, e o da direita, a pata esquerda.

O homem, que tem uma coroa do tipo das de marquês, tem a mão esquerda sobre um cinto amarelo, na altura da cintura, e na mão direita traz um cetro que termina por um ornamento esférico encimado por um cone. O peito do personagem está coberto por uma couraça. Cada um dos seus ombros está protegido por uma meia-lua, com rostos de expressão diferente.

Significados simbólicos :

Contemplação ativa, repouso. Vitória, triunfo.
 setenário sagrado, a realeza, o sacerdócio.
O Magistério. Superioridade. Realização.

Para alguns o carro seria de Osíris, para outros o que conduziu o profeta Elias aos céus. O carro significa o ser humano equilibrado e portanto bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente.

O carro é uma das cartas mais felizes do Tarô, pois promete realização e sucesso em todos os sentidos. No plano físico, representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem, portanto, para o consulente, a influência do carro é positiva.

Os segredos da ceia de Da Vinci

Depois do livro e do filme o Código Da Vinci muitas pessoas passaram a observar com mais cuidado as obras de Leonardo e muitos detalhes passaram a revelar coisas interessantes.

Bom para alguns coisas da imaginação, para outros pistas que comprovam que Leonardo era um Gênio mas tambem, nada católico e por isto introduziu nas suas obras mensagens secretas que revelam sua identidade religiosa e seu envolvimento com alguma seita secreta que seguia.

Já tinhamos ouvido falar que Leonardo havia pintado a santa ceia baseado nos simbolos astrológicos,onde cada apóstolo era uma casa zodiacal, mas estes detalhes que falam do seu envolvimento com alguma seita isto nos surpriendeu.

Ele teria pintado uma mulher na santa ceia porque acreditam que ele quiz sugerir que Jesus era casado, dizem que se trata de Maria Madalena, ele não pintou aquele halo de santidade na cabeça dos apóstolos nem mesmo de Jesus, e isto comprova que considerava-os seres comuns e não divinos.

Sugerem tambem que Jesus não está do lado correto da mesa, sendo o mestre devia estar de frente e não lado a lado com os apóstolos, e por incrível que pareça tem uma cadeira no lado oposto da mesa.
Dizem tambem que um dos apóstolos ameaça a mulher com uma faca e pasmem-se ou riam, mas tem um bebê em cima da mesa.

Um monumento ao amor ameçado

O Taj Mahal na India é monumento ao amor e representa toda a beleza que este sentimento pode ser e é uma das sete maravilhas do mundo.





A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A jóia do palácio”). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.



Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.


O Rio Yamuna, muito importante para o equilibrio do monumento, está secando devido às atividades industriais e ao desmatamento. “Se nada for feito, o Taj Mahal entrará em colapso em dois a cinco anos” algo precisa ser feito para impedir isto,seria isto um sinal para o mundo que o amor está em colapso ?

A Maldição do lobisomem

Muitas pessoas afirmam que os lobisomens existem, muitas pessoas, principalmente pessoas que moram no interior creem nisto.

A lenda conta que quando uma mulher tem 7 filhos o sétimo menino será um Lobisomem.  

Também afirmam que é uma maldição quando uma mulher se envolve sexualmente com um Padre quando o filho nasce vira lobisomem.
Todas as sextas feiras em noite de lua cheia, nas encruzilhadas ou dentro de cemitérios ele se transforma em lobisomem uivando para a lua, ele tem um uivo horripilante, quando amanhece ele volta a forma de homem.

Dizem que é fácil reconhecer uma pessoa que vira lobisomem, ele é pálido, magro, nunca olha nos olhos das pessoas, Ele tem sombrancelhas grossas,e seus dentes são um pouco cerrados.
Dizem que só é possível matar um lobisomem com uma bala de prata, e se ele te atacar , você pode virar um lobisomem, apesar de que para alguns isto não passa de folclore muitas pessoas afirmam que já viram o lobsomen.

Alguns acreditam que estes seres são pessoas que incorporam entidades e geralmente a meia noite que tambem é o horário que muitos macumbeiros oferecem seus trabalhos nas  encruzilhadass é o horário que estes demônios se manifestam.