A cura pela música

A música tem uma eficácia muito grande contra as doenças e principalmente contra o estresse, quem não conhece é porque ainda não vivenciou esse processo.
Muitas pessoas já conseguiram se curar de forte carga emocional através da música, estudos comprovam que a música é melhor terapia que existe para esses fins.

Conta no livro de Samuel que  o rei Davi era um homem de grande talento musical e unção e naquela época Um espírito maligno atormentava a Saul e só sentia alívio quando Davi tocava a harpa para ele,isto mostra que a música espanta até demônios e cura a alma, este  relato está no livro de 1 Samuel 16:23 da biblia.

Cientes de que a música pode ser uma grande aliada no combate às doenças, especialistas do mundo inteiro desenvolveram a musicoterapia que nada mais é que uma forma de tratamento que utiliza a música para ajudar as pessoas a tratar problemas tanto de ordem física quanto de ordem emocional ou mental.

As indicações da musicoterapia são variadas. Ela tanto pode ajudar crianças com deficiência mental quanto pacientes com problemas motores, aqueles que tenham tido derrame, os portadores de doenças mentais, como o psicótico, ou ainda pessoas com depressão,estressadas ou tensas.
Um bom exemplo do auxílio da música em relação às doenças diz respeito ao tratamento do Mal de Alzheimer. Já pude ler relatos que a musicoterapia ajuda a estimular a memória, a atenção e a concentração, o contato com a realidade e o esforço da identidade.

Trabalha-se ainda a estimulação sensorial, a auto-estima e a expressão dos sentimentos e emoções,vale lembrar que essa doença é progressiva e degenerativa e entre seus primeiros sinais estão os esquecimentos, a dificuldade de estabelecer diálogos, as mudanças de atitude e a atenção e a concentração diminuídas.

O efeito relaxante do som no corpo e no sistema nervoso produz excelentes resultados,mas cuidado a música é algo altamente espiritual,a música surgiu completamente ligada a religiosidade e ao divino,dizem que até o universo entoa uma música.

Mas cuidado diversas experiências tem mostrado que ouvir certas músicas pode tambem abrir um canal para diversos tipos de males tambem, não somente o som mas tambem as letras cantadas podem deixar alguem totalmente depressivo,agitado e nervoso e já levou pessoa a cometer suicidio.

Até mesmo já foi descoberto que foram introduzidas nas músicas mensagens secretas de pactos com o diabo para se vender mais discos,tanto nas letras quanto quando rodado o disco ao contrário.

A música gospel é uma música tão fascinante que tem atraído mesmo aqueles que não são religiosos, para se entender isto basta observar que  a música De Regis Danese se tornou tão popular que é tocada até nas ruas e em todos os lugares conquista simpatia.

Alguns cantores gospel como Aline barros,Cristina mel,Cassiane,Regis Danese,Fernanda brum, são apenas alguns nomes de uma extensa lista de cantores gospel que se pode encontrar em qualquer casa de discos e não apenas em lojas de artigos religiosos.

A música gospel é a mais indicada pra favorecer processos de cura e de bem estar,embora tambem seja nescessário cautela pois nem todas são músicas de qualidade, lembrem se que muitos cantores famosos vieram da música gospel,ou seja cantavam na igreja ou no meio religioso, depois que se venderam ao mundo comercial cairam na degradação e muitos até se destruiram.

Mas entendam isto não é nada contra a música popular, música popular é toda música que se torna popular, mas o problema da música é que hoje só vende sexo, violencia, adulterios, prostituição e outros diversos males.

O dom de cantar é dado por Deus, e  a música é algo que exerce algum poder sobre o próximo e o modifica, modifica o pensamento, meche com as emoções,e se a pessoa usa erradamente este dom ela paga caro por isto.

Por isto que geralmente cantores sofrem tantos problemas, há frequentemente muitas trágedias neste meio, em grupos sertanejos sempre morre alguem da dupla, em shows há mortes e desgraças, mas estas coisas depende de diversos aspectos, pactos pra se ter fama, oque se  está cantando, qual o nível de influência sobre os outros  etc  

O admirável mundo novo

O Admirável Mundo Novo foi um livro, escrito por Aldous Huxley em 1931 é uma uma ficção do futuro relatando uma sociedade completamente organizada, sob um sistema científico onde Não haveria livre vontade, e sim condicionamento.

O livro descreve uma sociedade futura em que as pessoas seriam condicionadas em termos genéticos e psicológicos, a fim de se conformarem com as regras sociais dominantes.

mundo

Todos os males e sofrimentos seriam destruídos por doses frequentes de uma pilula do bem estar e ideologias seriam ensinadas durante o sono,um tipo de mensagem subliminar moderna.

Naquela época este livro poderia se chamar ficção mas hoje está bem perto da nossa realidade, nosso admirável mundo novo tem tanta coisa que surprienderia muito Huxsley

Huxley profetizou uma civilização onde todos os homens eram controlados desde a geração por um sistema de controle genético,condicionamento mental,dominados pelo sistema em prol de uma aparente harmonia na sociedade.
Não haveria espaço para questionamentos ou dúvidas, nem para os conflitos, pois até os desejos e ansiedades seriam controladas quimicamente pelo “Soma”, um tipo de droga do bem estar.

Mas nesta  sociedade haveriam castas superiores e inferiores,as castas superiores seriam decantadas em betas, alfas e alfas + e se originavam de óvulos biologicamente superiores, fertilizados por esperma biologicamente superior, recebendo o melhor tratamento pré-natal possível.

Já as castas inferiores, bem mais numerosas, recebiam um tratamento diferenciado: provinham de óvulos inferiores, fertilizados por esperma inferior, passavam por um processo denominado Bokanovsky (noventa e seis gêmeos idênticos retirados de um só ovo) e eram “tratados prénatalmente, com álcool e outros venenos proteínicos”. 

Uma nova versão do admirável mundo novo seria encontrada no filme de ficção científica Matrix, que explora a perspectiva futurista numa dimensão virtual, Nessa “ficção” moderna, os indivíduos também são gerados em incubadoras, mas tudo se passa na mente humana,mas a realidade não existe, pois tudo é virtual.

Em Matrix os homens gerados nas incubadoras são meio-máquinas, como as castas baixas do Admirável Mundo Novo, assimilam conhecimentos através de programas de informática avançada. Porém, há uma inversão: não são mais as máquinas que são programadas pelos homens e sim, os homens é que estão sujeitos à dominação da máquina, dos robôs e são mantidos alheios a essa realidade.

O filme faz-nos questionar se nosso mundo é real ou se já estamos vivendo um mundo imaginário na mente de algum computador central.

Vivemos um tempo de grandes descobertas,a tecnologia avança a cada dia e nos surpriende,clonagem,trangênicos,manipulação genética, DNA, novas tecnologias da informação,vivemos de fato nosso presente admirável mundo novo. 

Mais sujeira debaixo do tapete

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda que atua no combate à lavagem de dinheiro, encontrou movimentações financeiras “atípicas” envolvendo a Igreja Universal, segundo denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público do estado de São Paulo.

tapete2

Na segunda (10), a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e outras nove pessoas por suposta formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A denúncia foi apresentada pelo MP em 5 de agosto.

Os promotores do caso indicaram “movimentações atípicas” entre março de 2001 e março de 2008, de acordo com relatório do Coaf mencionado pelos procuradores na denúncia.

“Ainda segundo o relatório, os débitos dessas movimentações se deram principalmente por pagamentos de despesas a empresas prestadoras de serviços controladas pelo quadrilha; dentre elas, as empresas Cremo Empreendimentos S/A e Unimetro Empreendimentos S/A, comandadas por Edir Macedo”, veja  mais aqui

Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada. Segundo o artigo 150 da Constituição, “é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios” instituir impostos sobre “templos de qualquer culto”.