A inveja mata

Felipe não acreditava muito neste negócio de inveja, Achava que isto era superstição, muita gente usava o termo olho gordo, mal olhado e tudo mais para falar sobre este negócio de ficar invejando os outros, diziam que usavam uma planta chamada espada de São Jorge na frente da casa para espantar mal olhado, ele sabia que isto era coisa de macumbeiro.

                        
Depois ele passou a freqüentar uma igreja evangélica, e ficou surpreso, muita gente dizia que mal olhado existia sim, e ele ficou impressionado porque pensava que esta estória de mal olhado e inveja era coisa de pessoas supersticiosas e sem fé, que não acreditava em Deus.
Tudo bem, mas ele teve que ter umas experiências espirituais para entender certos mistérios, um dia ele foi na casa de uma senhora que orava e profetizava, ela tinha uma neta que também orava e profetizava, e sua neta orou por ele.
Derrepente ela passou a dizer certas palavras sobre repreender toda inveja que estava sobre a vida dele, e Felipe ficou cético não entendendo muito, afinal porque alguém o invejaria, oque ele tinha de material ou de importante para alguém o invejar.

Tudo bem, o tempo passou e a cena se repetiu, só que desta vez foi uma mulher que era espírita que disse a mesma coisa para ele, esta mulher estava na casa de uma amiga dele e sem que ele esperasse a mulher falou, tudo que você faz era pra ter muito sucesso, mas quando você planeja fazer alguma coisa vem alguém e tranca, Você precisa aprender a cancelar isto.

Ele ficou sem saber oque dizer, afinal era evangélico e não estava preparado para receber uma profecia desta dada por uma pessoa de uma religião espírita, mas depois teve a terceira confirmação, agora por uma cigana no meio da rua, a cigana disse você é um rapaz bonito e inteligente, mas tem muita gente que tem inveja de você.

Mas estas cenas se passaram meio que despercebido por ele, pois pensava; como eu poderia ouvir mensagens de pessoas que são videntes ou sei lá oque, eu acredito em Deus e na bíblia ou nas revelações de Deus, agora estas pessoas eu não conheço.
Mas se passou pouco tempo e tudo isto martelou na sua mente e Deus falou diretamente com ele através de um livro, afinal porque que tudo que ele estava prestes a conseguir escapava por entre os Dedos, e alguns sinais começaram a se revelar para ele, ele teve várias experiências no qual objetos que possuía havia se estragado por causa da inveja.

                        
Certa vez aconteceu o seguinte, comprou uma bermuda, e era realmente muito bonita e no dia que estava usando, alguém que foi em sua casa elogiou a bermuda, depois ele passando rápido perto de uma porta a bermuda enganchou em um prego que estava exposto e fez um grande rasgo, para não haver dúvida a cena se repetiu depois com a mesma pessoa, desta vez com uma blusa.

Isto foi uma revelação, pois isto o fez lembrar que a mesma cena aconteceu com a bermuda e agora com a blusa em outro lugar e tambem com pregos, não poderia ser coincidência, depois destas coisas ele teve que admitir que havia alguma energia ruim que causavam estes danos, e era a Inveja.
Ele não ficou com raiva das pessoas, simplesmente percebeu que agora poderia rebater esta energia ruim para não ser prejudicado, o livro que leu era sensacional e seus olhos abriram para ver o sobrenatural, as portas agora se abriam e ninguém podia fechar, lembrou de muita coisa que perdeu por causa desta energia que prejudicava sua vida.

Uma vez ele estava preste a conseguir um emprego, tinha passado em um concurso e tudo indicava que o emprego era dele, mas muito feliz foi contar para uma mulher.
Que era da igreja dele, ele percebeu que ela não ficou feliz, apenas disfarçou, ele percebeu a grande inveja dela, pois ela tinha um filho desempregado.
Em poucos dias Felipe viu sua oportunidade de trabalho frustrada, pois não foi selecionado para a vaga, não somente por causa desta mulher, mas foi inocente o bastante para sair contando para todo mundo e receber toda carga negativa que o fez perder sua grande oportunidade.

Aquelas pessoas que se aproximaram dele para revelar oque estava acontecendo não estavam erradas, pouco importa de que religião elas eram, elas tinham apenas sensibilidade para perceber o mundo espiritual e que espíritos atuavam na vida dele.

                       
E o estrago era grande de verdade, estava com diversos problemas financeiros, nada que ia fazer dava certo, quando conseguia alguma coisa nada ia pra frente, ele achava que não tinha nada de especial para ser invejado, mas por ser inteligente, carismático, bonito, ter uma energia positiva, algumas pessoas frustradas eram como buracos negros sugando todas as suas realizações sucesso. 

Imantação e incubação

Luana freqüentou um grupo esotérico e disse que faziam muitas experiências, faziam a meditação para conseguir o desdobramento astral, e faziam muitas práticas para despertar a consciência em sonho, ela aprendeu lá que muitas pessoas não tem corpo astral formado, e sim apenas um embrião do corpo astral.

                               
Na verdade ela freqüentava o gnósticismo, no seu grupo gnóstico  ela tinha muitas palestras sobre diversos assuntos, uma coisa  interessante que pra muitos faz bastante sentido é sobre o poder da palavra, da concordância e da imantação.
Ela disse que usando estas formulas que são totalmente científicas, ela pode descobrir muita coisa, porque para eles a gnosi é uma ciência e não uma religião,  ela disse que muita coisa que aprendeu ali foi a maior viagem,tipo algumas teorias sobre ovini e tudo mais, não levava tudo a sério, mas passou a perceber que muita coisa fazia sentido, disse que precisamos saber filtrar oque aprendemos e reter apenas oque é bom.
Ela aprendeu que quando sai um assunto no jornal sobre algum crime, ou quando se começa a falar muito sobre coisas negativas isto é como um imã para atrair mais desgraças e geralmente surgem outros casos semelhantes, isto explica a teoria da imantação, pois mentalizar, falar ou visualizar idéias e pensamentos cria uma energia que os materializa .
Por isto o evangelho de cristo ser chamado de boas novas, ou boas noticia, porque ele é a palavra espiritual que traz à luz milagres e ações sobrenaturais, agora as noticia que incubamos, que é reforçada pelas imagens, forte imagens por assim dizer, que trazem males e doenças psicossomáticas, destas temos que tentar nos desviar.
Quanto mais se fala de crimes com a desculpa que a população precisa estar informada, mais crimes surgem a cada dia, as pessoas criam gigantes mentais por simples palavras ditas erradas, palavras que foram profetizadas para elas a vida toda, as pessoas precisam aprender a mudar o pensamento e ter cuidado com oque falam.
Em experiências em miniatura, em grupo, Luana viu o quanto isto é verdade, eles faziam exercícios de imantação, concordando um com o outro, e tinham aprova que a sociedade cria pelo pensamento coletivo, a maioria dos males que existem hoje no nosso planeta.
Um exemplo disto são aquelas pessoas menos evoluídas que incubam as novelas ou filmes e deixam vir à tona seu eu; claro um desejo que já estava no seu interior, como adultérios ou sua ira, seu egoísmo, pois a pessoa se identifica com o personagem e se auto afirma, ao invés de se auto-analisar e mudar seu rumo.

A guerra dos sexos

Não há com negar que vivemos a guerra dos sexos, é por causa da guerra dos sexos que surgiu o movimento feminista, é por causa da guerra dos sexos que existe o movimento gls, gays lésbicas e simpatizantes.

Todos estes movimentos que vão surgindo defendendo alguma causa acha sua razão por causa da guerra dos sexos, ou seja, vivemos numa sociedade patriarcal, onde quem manda é sempre o homem, o homem decide tudo, e encontra até legitimidade nas “leis de Deus”, pois a igreja Cristã herdou da cultura Judaica muito das suas tradições, pois o cristianismo surge do Judaísmo.

E desta forma O judaísmo com seu rosário de preconceitos contra a mulher, contra os homossexuais, e contra o sexo e sabemos de toda violência que já era praticada contra quem desobedecesse.

Mas a lei, lei esta que já foi aperfeiçoada por Jesus, pois a lei dizia:

Toda mulher que for pega no ato de adultério será apedrejada! Mas Jesus disse: quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!

Porque a religião se usava das leis para oprimir o povo quando eles mesmos não cumpriam a lei, para se livrar dos seus casamentos matavam suas esposas, pois a lei dizia que o casamento devia durar ate que a morte os separasse, então Moises permitiu a carta de divórcio como uma solução para isto.

Jesus é uma grande contradição para os religiosos que seguiam as leis ao pé da letra desprezando a misericórdia, para isto mesmo Jesus foi pregado no madeiro, pois a lei dizia: maldito quem for pregado no madeiro, para mostrar com a lei passou a ser usada apenas para oprimir os fracos, e as minorias que eram marginalizadas.

Alguns dirão que o sexo é pecado, mas pecado é errar o alvo, pecado é a idolatria da vida, quando colocamos alguma coisa como o centro da nossa vida, a igreja católica demoniza o sexo, proíbe toda forma contraceptiva e diz que mulher não pode ser ministra religiosa como os padres.

Todas as religiões de alguma forma dão sua contribuição para aumentar o preconceito e incitar as guerras religiosas, principalmente a guerra dos sexos, cada um se achando superior aos outros, assim como a guerras das classes sociais.

Algumas pessoas dizem ou pensam que o fruto que Adão e Eva comeu no jardim do Éden foi à prática sexual e que por isto Deus expulsou eles do jardim, isto não tem lógica isto é um absurdo, Deus não colocaria um impulso em alguém para depois condena-lo, seria masoquismo.

Mas observe que o preconceito é defendido e fomentado apartir de leis religiosas que já fora há muito tempo já abolidas por Jesus, leis levíticas, que considerava que tudo era impuro ou imundo ou digno de morte por ferir a santidade de Deus.

Eu freqüentando algumas religiões, católica, evangélica, grupos místicos e observando muita coisa percebi como há gente hipócrita, falsa, cheia de defeitos que se gloria em nada!

Não falo isto para desanimar quem freqüenta ou se sente feliz em freqüentar, falo isto como um a forma de abrir os olhos, para que ninguém seja pego de surpresa e venha depois culpar a Deus, como conheço muito que se afastaram da prática espiritual e se entregaram à idolatria orgias e muitos que já até morreram.

Estas pessoas sentem prazer em manipular multidões se aproveitando da fraqueza mental dos menos avisado, dos que se sentem impuros e pecadores mesmos depois de terem sido iluminados pela palavra da verdade.

A bruxaria moderna

Acreditam e ensinam muitos que as bruxas nunca foram seres do mal, toda alegoria em cima da bruxa surgiu de interpretações errôneas sobre as pessoas que tinha dons espirituais aflorados e foram perseguidas principalmente na inquizição católica.

A interpretação do que seria uma bruxa tambem surge da simbologia na qual toda mulher que domina o homem se torna uma bruxa, entendendo tambem que sexo é pura magia e da mitologia associada a Lilith.

Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, chegando depois a ser descrita como um demônio.
Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio.

De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal.

Assim dizia Lilith: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.’’ Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou que essa era a ordem natural, o domínio do homem sobre a mulher, dessa forma abandonou o Éden.

Três anjos foram enviados em seu encalço, porém ela se recusou a voltar. Juntou-se aos anjos caídos onde se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith Tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então perseguiria os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar.

Por Exemplo a vassoura representa o penis do homem,quando as bruxas simbolicamente dominam e se usam da vassoura, simboliza a mulher que controla o homem no sentido sexual e mágico.
Houve ao longo de muitos anos muito misticismo em cima da figura da bruxa e criou se muita supertição classificando como bruxa seres que possuiam algum poder sobrenatural e pacto com as trevas, de certa forma isto hoje tem fundamento, pelo fato que muitas pessoas aderiram a práticas de magia negra ou ocultismo.
Joana dark por ter poderes místicos foi queimada na inquisição católica por ser considerada uma bruxa, houve um grande esforço para mudar a imagem negativa das bruxas,aliás hoje em dia não apenas as bruxas, mas os bruxos fazem sucesso, como vemos com Harry potter.
Ja tinhamos a serie a feiticeira,que mostrava uma imagem mais positiva das bruxas, mas sabemos como o poder corrompe e precisamos entender que a magia pode ser usada para o “bem ” e para o mal.
A idéia que se tem de bem é muito complexa, pois ningue tem o direito de controlar o próximo, mas alguns definem apenas que não usam a magia para prejudicar pessoas e sim em beneficio próprio.
Virou moda ser bruxo, mas o termo mais usado atualmente é wikka, temos tambem paulo coelho escritor brasileiro que influencia milhões com seus livros,todo este romantismo por bruxaria, leva pessoa por uma estrada muito perigosa, tudo pode parecer interessante, não ter nenhuma aparencia de maudade,mas a verdade é que a bruxaria é um caminho muito perigoso por que se trabalha com espiritos e com ocultismo.
  

Este mundo tenebroso

Para quem tem os olhos espirituais abertos, as coisas são muito mais do que os olhos carnais pode enchergar, para que alguns entendam, olhos espirituais abertos é a capacidade espiritual de ver o mundo sobrenatural ou as coisas invisíveis.


Algumas religiões ou seitas, elas tendem a chamar isto de terceiro olho, mas há muitas controversias sobre isto porque  o terceiro olho é a visão luciferiana, chamada assim por ser uma falsa visão espiritual, onde o diabo só mostra o mundo da maneira que ele idealiza.

Para que fique mais claro por exemplo, alguns acreditam que a alma dos mortos estão entre a gente, então quem tem o terceiro olho poderia ver estes espiritos vagando pela terra e até conversar com eles.
Observe que quase todas as seitas negam a existencia do Diabo, geralmente ele é mostrado com um ser que regrediu na sua evolução nas rodas da reencarnação, e portanto um dia pode tambem voltar a evoluir e se tornar um Deus.


Oque a contece é que o diabo se veste de uma nova roupagem, mas por um momento esqueça todo seu folclore sobre a figura do Diabo, pois ele não é nada do que você pensa.
Ele era apenas um anjo da ordem dos querubins que se rebelou contra Deus e que agora persegue a humanidade pois tambem nunca aceitou que os anjos deveriam servir ao homem.

 verdadeira visão espiritual não é portanto esta visão implantada por Lucifer, pois saibam que o mundo está cheio de satanistas, algo que para muitos é algo bonito, algo que dá status, traz riqueza.
Mas este satanismo é codificado, cheio de iniciações, de esoterismo, práticas místicas que no final de tudo leva a adoração a ele, ou revela ele como deus.


Tudo é feito desta forma porque a mente da pessoa precisa ser trabalhada para aceitar, então é preciso criar um mundo de fantasias que seja muito atrativo, que não choque a primeira vista.
Espiritualmente falando é verdade que o diabo assume a imagem folclórica e simbolica que o pintam, chifres, rabo,cheiro de enxofre e tudo mais, quem tem olhos abertos quando tem uma visão do mundo espiritual tem visões horríveis dos demonios e do diabo.

 No livro Este mundo tenebroso de Frank e Peretti temos uma ídeia de como é isto, este mundo tenebroso é o livro mais fascinante a respeito da realidade da guerra espiritual já escrito. Frank Peretti lança um olhar agudo e mordaz sobre a guerra espiritual e a necessidade de oração.

                      

Ashton é uma pequena e típica cidade americana. Mas quando um cético repórter e um pastor dedicado à oração começaram a comparar fatos, eles se viram lutando contra um terrível complô da Nova Era para subjugar a população local e, eventualmente, toda a raça humana.

acho que por isto usam a frase,de boas intenções o inferno tá cheio, porque o diabo  tenta se passar por anjo de luz.
Ele já pertenceu a luz,e ja foi um anjo de luz, ele era chamado o portador da luz,ou Lucifer, por isto que ele se usa de seitas como os iluminatis, os iluminados e outros nomes simbolicos.
Existe uma luta, uma batalha espiritual neste mundo, se tivermos visão espiritual para ver esta batalha, veremos que vivemos realmente num mundo tenebroso, mas os que estão do lado do bem vencerão esta guerra.
 

Este mundo tenebroso

Para quem tem os olhos espirituais abertos, as coisas são muito mais do que os olhos carnais pode enxergar, para que alguns entendam, olhos espirituais abertos é a capacidade espiritual de ver o mundo sobrenatural ou as coisas invisíveis.
Algumas religiões ou seitas  tendem chamar isto de terceiro olho, mas há muitas discussão sobre isto porque  o terceiro olho é a visão luciferiana, chamada assim por ser uma falsa visão espiritual, onde o diabo só mostra o mundo da maneira que ele idealiza.

Para que fique mais claro por exemplo, alguns acreditam que a alma dos mortos estão entre a gente, então quem tem o terceiro olho poderia ver estes espíritos vagando pela terra e até conversar com eles.
Observe que quase todas as seitas negam a existência do Diabo, geralmente ele é mostrado com um ser que regrediu na sua evolução nas rodas da reencarnação, e portanto um dia pode também voltar a evoluir e se tornar um Deus.
Oque acontece é que o diabo se veste de uma nova roupagem, mas por um momento esqueça todo seu folclore sobre a figura do Diabo, pois ele não é nada do que você pensa.
Ele era apenas um anjo da ordem dos querubins que se rebelou contra Deus e que agora persegue a humanidade pois também nunca aceitou que os anjos deveriam servir ao homem.

A verdadeira visão espiritual não é portanto esta visão implantada por Lúcifer, pois saibam que o mundo está cheio de satanistas, algo que para muitos é algo bonito, algo que dá status, traz riqueza.
Mas este satanismo é codificado, cheio de iniciações, de esoterismo, práticas místicas que no final de tudo leva a adoração a ele, ou revela ele como deus.
Tudo é feito desta forma porque a mente da pessoa precisa ser trabalhada para aceitar, então é preciso criar um mundo de fantasias que seja muito atrativo, que não choque a primeira vista.
Espiritualmente falando é verdade que o diabo assume a imagem folclórica e simbólica que o pintam, chifres, rabo,cheiro de enxofre e tudo mais, quem tem olhos abertos quando tem uma visão do mundo espiritual tem visões horríveis dos demônios e do diabo.

 No livro Este mundo tenebroso de Frank e Peretti temos uma ídeia de como é isto, este mundo tenebroso é o livro mais fascinante a respeito da realidade da guerra espiritual já escrito. Frank Peretti lança um olhar agudo e mordaz sobre a guerra espiritual e a necessidade de oração.
               
Ashton é uma pequena e típica cidade americana. Mas quando um cético repórter e um pastor dedicado à oração começaram a comparar fatos, eles se viram lutando contra um terrível complô da Nova Era para subjugar a população local e, eventualmente, toda a raça humana.

Por isto usam a frase,de boas intenções o inferno tá cheio, porque o diabo  tenta se passar por anjo de luz.
Ele já pertenceu a luz,e já foi um anjo de luz, ele era chamado o portador da luz,ou Lúcifer, por isto que ele se usa de seitas como os illuminatis, os iluminados e outros nomes simbólicos.
Existe uma luta, uma batalha espiritual neste mundo, se tivermos visão espiritual para ver esta batalha, veremos que vivemos realmente num mundo tenebroso, mas os que estão do lado do bem vencerão esta guerra.